Ofertas de livros e muito mais

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Oração pela manhã

É muito bom fazer a oração da manhã quando a gente acorda. Tenha foco em Deus e pense nas pessoas que você ama, agradeça a Deus pela noite que passou e peça que ele ilumine o seu dia que está por vir, peça para Deus proteger as pessoas que você ama.

Não faça a oração da manhã com pressa, se concentre, deixe essa oração ser a primeira coisa que você faz de manhã quando acorda. Não precisa demorar muito, é só se concentrar, meditar sobre as pessoas que você ama, fazer seus agradecimentos e pedidos a Deus e repetir a oração da manhã com sinceridade e fé.

A oração da manhã não é uma só, na realidade é algo individual, você pode escolher a orientação de uma no começo, até criar o hábito de conversar com Deus sem orações prontas e seguir apenas o que o Espírito Santo conduz através do seu coração e sua mente.

 

O importante é não deixar que seu dia comece antes da oração da manhã.

 

Exemplo 1 de oração da manhã:

 

Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria.

Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente.

Quero ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia.

Guarda a minha língua de toda a maldade.

Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos.

 

Amém.

 

Exemplo 2 de oração da manhã:

 

Senhor, mais um dia de minha vida está se abrindo.

É como se as cortinas se abrissem novamente para a aventura de tantas horas de minha existência.

Tudo passa tão rápido.

Sei que tu me conheces e me perscrutas, e serás luminosidade na trajetória deste dia.

Obrigado pelo descanso da noite e pela força de tudo recomeçar como se nada tivesse sido feito.

Nada do que farei será feito sem teu olhar.

Espero poder hoje dar algumas “fugidas” e retirar-me para a cela de meu interior e dizer-te umas poucas palavras de entrega e de amor.

Que teu olhar acompanhe o meu trabalho, ilumine minhas preocupações, provoque em mim gestos de entrega confiante em tuas mãos.

Olha para os pequenos da terra que lutam, que correm e não têm nem mesmo o que comer.

Olha esses doentes que se contorcem de dores em seus leitos de sofrimento.

Olha para aqueles que perderam a esperança no dia de amanhã.

Que todos aqueles que passarem por mim possam sentir chegar até seu coração uma nesga de esperança.

Que hoje à noite eu possa dizer, apesar de minha fragilidade e de meu pecado, que fui servo do Reino que teu Filho Jesus veio implantar nesta terra de divisão e de ódio, de mentira e de egoísmo.

Nesta hora te consagro meus lábios, meus olhos, meus ouvidos e toda a minha vida.

Louvado, enaltecido, glorificado sejas Tu, engrandecido seja teu santo nome, Deus de todos os tempos e Senhor adorável de minha vida.

 

Amém

 

Exemplo 3 de oração da manhã:

 

Ouve a minha voz nesta manhã ó Senhor Pai Celestial, venho a Ti agradecer por este novo dia.

Obrigado pela noite que passou, pelo sono tranquilo e reparador.

Nesta manhã quero louvar Teu nome e pedir que a cada minuto, lembre-me que minha vida é muito preciosa e que o dia de hoje Tu me deste para que eu me realize e seja feliz.

Preenche-me com Teu amor e Tua sabedoria.

Abençoa meu lar e meus planos

Que nesta manhã eu tenha bons pensamentos, fale boas palavras, seja bem-sucedido em minhas ações e aprenda a fazer a Tua vontade.

Entrego esta manhã em tuas mãos.

Sei que estarei bem.

Obrigado, Senhor.

 

Amém.

 

Tenha em mente que esses são apenas exemplos de oração, mas não são pra ser lidas ou utilizadas como reza matinal, pois oração é uma conversa de você com Nosso Pai e ninguém gosta de ouvir sempre as mesmas coisas. Seja sincero com suas palavras e se derrame diante de Deus. O Criador não deseja palavras bonitas e versos decorados, mas sinceridade de alma, então comece hoje mesmo a criar um relacionamento paulatino com Deus e colha os bons frutos da sua melhor escolha.

 

Que Jesus continue abençoando 😍😘😘😘🍯🍯🍯💃👸👩🦯🐑

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário