Ofertas de livros e muito mais

sexta-feira, 16 de março de 2018

Paciência pois seu milagre será grande!



Há muitas coisas que nos afligem no mundo: doenças, sofrimentos, o desprezo dos outros, ressentimentos, filhos que seguem por caminhos errados, drogas, catástrofes naturais, perdas materiais, incompreensões, problemas financeiros, casamentos em crise, perda prematura de filhos, problema em geral – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16, 33)
Muitas vezes pensamos que a estrada da vida com Deus é toda plana, sem problemas, sem dificuldades, sem lutas e sem aborrecimentos. Achamos que só encontraremos flores, gramados verdes, alegria e paz. Jesus não nos prometeu vida fácil e tranquila, mas, prometeu estar ao nosso lado e nos garantiu que sempre seremos vitoriosos.
Por que murmuramos quando algo não vai bem? Por que desanimamos quando as primeiras tentativas resultam em fracassos? Por que ficamos desiludidos se o êxito não veio na primeira investida? - “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Romanos 12, 12)
No grego, duas palavras expressam o significado de paciência, um fruto do Espírito. O primeiro é hupomone, traduzida como resistência, firmeza e fortaleza em circunstâncias irreversíveis. A segunda palavra, makrothumia, significa ter espírito “paciencioso” ou “que não perde o ânimo”. É o oposto do temperamento irritado, impaciente e que se frustra facilmente. Em geral, significa apegar-se às coisas e não ser extraviado pela adversidade.
Uma pessoa paciente é meiga, gentil e constante em todas as circunstâncias. O verdadeiro teste de paciência não é a espera mas a maneira de se comportar enquanto espera. “Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma” (Tiago 1, 4)
Então, se já sabemos que não teremos uma vida sem aflições e que teremos que passar por certas dificuldades na nossa vida, mas temos a promessa que Jesus estará sempre conosco nas tripulações, só nos resta ter paciência, esperar no Senhor com mansidão e com a esperança que no tempo certo Deus entrará com a providência que precisamos – “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40, 1)
A Bíblia nos conta no Evangelho de Marcos no capítulo 5, duas histórias que retratam bem o que podemos obter se tivermos paciência, persistirmos em nossos objetivos e nos colocarmos diante dos problemas e de quem pode resolvê-los com humildade. Ela relata que um homem chamado Jairo que administrava uma sinagoga, se prostrou diante de Jesus implorando que Ele curasse sua filha de doze anos que estava à beira da morte. Jairo disse: “Minha filha pequena está à beira da morte! Vem, impõe tuas mãos sobre ela, para que seja curada e viva” (Marcos 5, 23)
No percurso até a casa desse homem, muitas pessoas se apertavam e se acotovelavam para estar perto do Mestre. Jesus era literalmente espremido por elas. E no meio dessa multidão estava uma mulher que sofria havia doze anos de hemorragia. Essa mulher já gastara todo o seu dinheiro com os médicos sem conseguir se curar, e só piorava. Era desprezada pela sociedade, pois era considerada impura. Não podia estar no meio das outras pessoas. Sabendo que Jesus estaria naquele lugar, se arriscou ao extremo para estar perto d’Ele.
A mulher conseguiu tocar o manto de Jesus e se curou - “Se eu puder ao menos tocar as suas vestes, ficarei curada” (Marcos 5, 27). Naquele instante ela foi liberta de seu sofrimento. Jesus quis saber quem o havia tocado. A mulher se prostrou aos seus pés humildemente lhe declarou o que havia acontecido. Nesse espaço de tempo algumas pessoas chegaram da casa de Jairo avisando que não precisariam mais ir até menina, pois a mesma havia morrido. Jesus não deu atenção aquelas pessoas e seguiu até a casa de Jairo onde ordenou que a menina se levantasse - “Talitha koum! Eu te ordeno levanta-te” (Marcos 5, 41). E a menina ressuscitou.
Nessa história vemos a persistência da mulher em ficar curada, e a humildade em se prostrar diante de Jesus. Vemos também a paciência de Jairo em esperar que Jesus curasse a mulher que aparecera no meio do caminho até a sua casa. Jairo em nenhum momento murmurou que a filha havia morrido porque o Mestre havia parado para atender a mulher doente. Ele como príncipe da sinagoga, se prostrou diante de Jesus e lhe pediu humildemente que fosse até a sua casa.
O que podemos também perceber é que a bênção maior foi daquele que não murmurou, teve paciência e confiou no Senhor Jesus. Muitos irão dizer pra você que não adianta mais nada porque o seu sonho já morreu, mas Jesus lhe diz que não se desanime porque os sonhos apenas dormem. Não importa que outras pessoas já tenham recebido seus milagres, como a mulher do fluxo de sangue, porque o seu milagre chegará e será maior do que aqueles que você presenciou.
            Que o Senhor nos conceda persistência, paciência e humildade como Jairo e a mulher tiveram, para irmos em frente em nossos projetos, esperar quando necessário e nos prostrarmos diante do Senhor para conseguirmos a nossa vitória em tudo o que intentarmos fazer.
Graça e Paz de Jesus!!!

Deus abençoe!!!


Jesus é Lindo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário