Ofertas de livros e muito mais

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Vamos aprender a nos relacionar! (Parte 2)


Como está seu relacionamento com Deus?
Deus nos escolheu Nele, antes da fundação do mundo e sua vontade é que conheçamos e prossigamos em conhecê-lo, assim como está escrito em Oséias 6:3: “Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra”.
O motivo pelo qual fomos criados é para ter relacionamento com Deus e consequentemente, uma vida de poder, domínio e autoridade. Fomos criados para termos comunhão com Deus, ou seja, tudo em comum com Ele – “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor” (I Coríntios 1:9).
Ninguém nos conhece melhor do que Deus, ninguém conhece melhor o produto do que seu fabricante; nós fomos criados por Deus, somos criação Dele.
Na postagem anterior, vimos como podemos nos relacionar com os outros e com nós mesmos, recomendo que leia: “Vamos aprender a nos relacionar! (Parte 1)”.

Você aprende a se relacionar com os outros, aprende a se relacionar com você mesmo e aprende a se relacionar com Deus! Primeiro temos que aceitar uma coisa: Deus tem sempre razão! Ele sabe o que faz. Ele é bom. Não pense que suas idéias são melhores do que as Dele, pode ter certeza disso. Deus diz a Saul através de Samuel: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15: 2-3). Ele sai pra obedecer, mas no caminho ele se deixa convencer que a idéia de um homem é melhor do que a idéia de Deus. E ele poupa o rei e tudo que era de bom e quando Samuel chega, ele fala dissimulado: “Cumpri todas as ordens”. Mas como o pecado faz barulho, Samuel ouve o balido das ovelhas e questionou a Saul, ele responde em I Samuel 15:15: “E disse Saul: De Amaleque as trouxeram; porque o povo poupou ao melhor das ovelhas, e das vacas, para as oferecer ao Senhor teu Deus; o resto, porém, temos destruído totalmente”. Muitas das vezes nossa mente vai tentar nos convencer que nossas ideias são melhores do que as de Deus, mas não são! A grande dificuldade de nos relacionarmos com Deus é que Ele disse assim: “Porque os meus caminhos não são os seus, os meus pensamentos não são os seus e Eu não vejo como você vê”, então escolhemos relacionamentos por afinidade, como você vai andar com alguém que pensa, vê e age de uma forma diferente de você? Alguém terá de mudar e quem vai mudar nesse relacionamento? Deus???!!! Não! Somos nós. Outra coisa que podemos aprender com Samuel quando o assunto é relacionamento Divino é que Samuel ia crescendo e o menino crescia, foi levado pra Eli ainda moço, Samuel não conhecia a voz de Deus, saiba que quem nasce grande é monstro, pra se relacionar com Deus tem que ir devagar, crescimento sucessivo. A bíblia diz que é de fé em fé e de glória em glória, ou seja sua fé de amanhã é maior do que a de hoje e sua glória de amanhã é maior do que a de hoje, e nós vamos crescendo em Deus. Isso é se relacionar, aprender a se relacionar com Deus.
Mas aprenda a se relacionar com as coisas materiais. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Você quer se relacionar bem com bens materiais, descubra o que é prioridade, o que é necessidade e o que é supérfluo. Por exemplo: você tem o aluguel da sua casa pra pagar, tem a fatura do seu cartão de crédito e tem um televisor novo que você quer comprar, o que é prioridade, o que é necessidade e o que é supérfluo? Lógico que a prioridade é o seu aluguel, pois você tem necessidade de pagar a fatura do seu cartão mas não pode morar na rua, e o resto é supérfluo. Só não pode inverter as posições. Saiba de uma coisa: dinheiro foi feito pra gastar e pra guardar. Aproveitem bastante, porque a vida é uma só, rápida e curta, você morre de uma hora pra outra e seu conjugue vai gastar tudo com alguém que não juntou nada. Existe uma coisa dura pra se falar mas é fato: a maioria das pessoas que se relacionam com você não gostam de você, mas gostam do que você faz. A partir do momento que você deixa de fazer, elas te deixam de lado. Quem gosta de você é quem vai viver com você até o fim. Normalmente são aquelas pessoas que por estarem tão próximas de você não são nem notadas com o valor que deveriam ter. Hoje tem gente amando coisas e usando pessoas, quando na verdade deveria ser ao contrário. Bens materiais são importantes sim mas você tem que aprender a administrá-los. Governe bem a sua vida, aprenda a se relacionar com os outros, com você, com Deus e com seus bens materiais.
A vida é recheada de oportunidades. Estamos aqui pra aprender e a vida é como um vídeo game, quando você aprende muda de fase e cada fase que vai passando vai ficando mais difícil, mas é o desafio que é gostoso. Todos nós gostamos disso, de mudar de fase e irmos para uma fase nova. Estamos aqui pra aprender a viver bem nessa vida, pois um evangelho que nos prepara pra morarmos no céu é muito pequeno. O que eu faço enquanto não vou para lá? Trago as instruções de lá pra viver bem aqui. Jesus disse: “Seja feita a Tua Vontade assim na terra como no céu”. Então enquanto eu não vou pro céu, eu transformo a minha vida num pedaço do céu. A minha casa, o meu trabalho, os meus estudos, os meus amigos, é isso que eu tenho que entender. Um evangelho que me ensina a viver bem aqui, de uma forma madura, até porque é a qualidade de vida que teremos aqui fará propaganda Daquele que administra nossa vida e propaganda é a alma do negócio. Você pode ter como exemplo quando Senaqueribe vai atacar, o rei Ezequias vai chamar Isaías e vai orar, o texto diz que Deus vai enviar o anjo que só matava valente. Por que o anjo não matava os covardes? Para dar tempo deles correrem e contar para os outros, ou seja, eles falavam uns para os outros, que o povo de Israel não tinha exército mas tinha um anjo que matava todo mundo. Todos começaram a temer a Israel e fugiam antes mesmo de chegarem perto. Daí os outros povos começaram a levar presentes para Ezequias e dizer que eram contra o ataque de Senaqueribe. A nossa vida é propaganda de Deus
Vai viver a vida, vai cuidar de você, vai amar as pessoas e não querer perfeição delas, entenda que Deus sabe o que faz e você não sabe o que fala, coloque as coisas nos seus devidos lugares, seja feliz, olha onde Deus colocou você para viver, porque você está onde Deus quer que você esteja. Aproveite as oportunidades. Eu indico que leia “Aprenda com as oportunidades que Deus nos dá". Tem gente que chama as suas escolhas erradas de cruz. Mas cruz é tudo que não merecemos, o resto é disciplina. No calvário existia apenas uma cruz, a de Jesus, as outras eram disciplina. Pare de atribuir suas más escolhas a cruz. Quando não merecemos, Deus ajuda, sustenta e dá forças pra vencer a cruz.

Graça e Paz de Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário