Ofertas de livros e muito mais

domingo, 22 de abril de 2018

Aprenda com as oportunidades que Deus nos dá!



A Palavra do Senhor nos diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28), isso significa que Jesus quer que tenhamos uma vida com qualidade e evitando o sofrimento. Não estou falando de vida fácil, pois Jesus nos diz em João 16:33: “No mundo tereis aflições”, mas é fato que podemos facilitar mais a vida e evitar mais sofrimentos. Mas de que forma seria?



Deus nos dá oportunidades de aprendermos muito nesta vida e aqui serão apresentadas quatro maneiras ou fases de aprendizado. Analisando o que Jesus diz em Mateus 6, no verso 26: “Olhai as aves do céu” e verso 28: “Olhai os lírios do campo”. O que Jesus quer dizer com isso? Olhai para eles. O texto fala do desconforto daqueles que estão ansiosos e Jesus disse: “Olhem as aves, olhem os lírios” e aprendam com os exemplos dos outros.

UBOOK, AUDIOLIVROS ONLINE: TESTE+BÔNUS

Se existe uma coisa didática é a vida alheia. Olhem para ela! Mas não pra falar e sim pra aprender. Exemplo: Uma mulher casa com um tipo de homem que faz ela sofrer, você, mulher, tem que olhar o tipo de homem que você vai casar. Isso vale para os homens também! Mas você diz assim: “Que nada, comigo será diferente”, aí sofre também! Já dizia um grande sábio: “insanidade é fazer sempre as mesmas coisas e achar que terá resultados diferentes”. Existem várias coisas que podemos evitar vendo os exemplos que aconteceram com os outros. Não precisamos aprender com nossos próprios erros, podemos aprender com os erros dos outros. E essa é a maneira mais fácil de se viver. Se você olhar a vida dos outros, vê as pessoas que sofrem e as que não sofrem também, pode escolher fazer igual ou diferente delas. Aprenda com os erros dos outros, é muito mais fácil. Essa é a primeira fase.



Supondo que você seja negligente, não aprendeu com os erros dos outros, então Deus é misericordioso e vai te dar a segunda chance de aprender. “Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. E disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?" Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela". Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?" "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado". (João 8: 3-11). Se você não aprender com os erros dos outros, vai para segunda fase que é aprender com seus próprios erros. Jesus passou a noite no Monte das Oliveiras e a mulher passou a noite adulterando com um homem que não era dela. Ela sabia que o adultério era condenado com apedrejamento. Provavelmente, ela viu ou soube de casos de mulheres que morreram por causa do adultério. Era pra ter aprendido com os erros delas, mas preferiu pular essa fase. Pegaram eram em flagrante e levaram ela para ser apedrejada. Ela estava passando por uma humilhação, até que alguém leva essa mulher pra Jesus e Ele foi misericordioso, dizendo pra ela: “Vá e ‘aprenda com seu erro’ e não peques mais”. Talvez você não tenha aprendido com os erros dos outros e está agora no sofrimento mas Deus é tão misericordioso que está te dando a oportunidade de aprender com os seus e mudar a história da sua vida.

Recarga rápida e simples - Ganhe R$ 10 grátis para a 1ª recarga e 5% de volta nas demais!

Só que tem gente que não aprende com os próprios erros então vai para terceira fase. “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.” (Apocalipse 3:19). Se você não aprende com os erros dos outros e nem com os seus, vai ter que aprender com a disciplina, com a correção, com a crise. Tem gente que Deus quer ajudar e facilitar. Deus é tão bom, olha o que Ele fala em Deuteronômio 30:19: “Hoje invoco o céu e a terra como testemunhas contra ti, de que apresentei claramente diante de ti os caminhos da vida e da morte; a bênção e a maldição. Escolhe, pois, o caminho da vida, para que viva plenamente, tu e tua descendência,”. Deus nos dá uma questão de múltipla escolha e no final ainda dá a resposta certa. Isso é bom demais, mas o pior é que tem gente que ainda erra.
Deus cansou de dar disciplina pra Israel. Ele levanta filisteu, cananeu, assírio, babilônico, Ele levanta vários povos trazendo uma crise pra corrigir, todas as vezes que Israel passava por turbulências, logo clamavam e voltavam para os caminhos de Deus e, então, vinham os tempos de paz. Outro exemplo: o homem trata a mulher mal, ele viu que homens que trataram suas mulheres assim, acabaram ficando sozinhos. A mulher arruma suas malas e ameaça ir embora, então logo ele fica bonzinho.
Encontre aqui os mais completos planos de seguro viagem pelo menor preço

Tem crise que não vem pra acabar com sua vida, pra te destruir, mas pra te dar a oportunidade de aprender, de remodelar sua vida, sua história, sua maneira de lidar com as coisas. Deus é bom, Ele castiga e repreende a todos quanto os amam e no final Ele explica com qual finalidade, a de que se arrependam e mudem de vida,
mas tem gente que só Jesus na causa. Então vem a quarta fase. Em Lucas 23:43: “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. Se você não aprender com os erros dos outros, nem com os seus erros, nem com a disciplina, então vem o caos. Esse versículo se refere ao ladrão que foi crucificado com Jesus. Ele sabia que roubar é errado, já tinha visto outros ladrões serem presos, pois não aprendeu com os erros dos outros, provavelmente já tinha sido preso por um tempo curto, mas ainda assim não aprendeu com os seus erros, deve ter sido preso por um período maior, mas não aprendeu com a crise. Agora, ele está pendurado na cruz e justamente ao lado de Jesus. Mas Jesus ao invés de mandá-lo descer da cruz, responde que ele estará ainda hoje no paraíso. Ele aprendeu! Só que perdeu o privilégio de viver.
A pessoa que aprende com os erros dos outros e tem uma vida santa vai pro céu, a pessoa que aprende no caos também vai pro céu. Mas qual a diferença entre as duas? O que viveu e o que sofreu. Não é preciso sofrer tanto e ainda declarar que o sofrimento está com base na salvação. Salvação é pela graça! O problema é que tem gente que aprende com mais facilidade e não precisa sofrer pra aprender e outros não.
Tem gente que perdeu o casamento e não vai ter de volta, porque deveria ter aprendido com os erros dos outros, com os próprios erros e com as oportunidades que Deus deu antes de chegar onde chegou. Tem gente que perdeu o dinheiro todo e agora quer vim pra Jesus pra recuperar o dinheiro, mas se tivesse aprendido antes, não estaria arruinado. Isso não tem nada haver com salvação e sim com aprendizagem. Tem gente que perde tudo e não vai recuperar mais. Joga a saúde no lixo com todas as oportunidades que teve para se cuidar, negligenciou tudo e quando chega no final, Jesus diz: “Hoje mesmo estará comigo no paraíso”.
Mas ainda tem a outra etapa que é a situação do outro ladrão, que não aprendeu nada, porque tem gente que não aprende. Jesus até queria ter salvo o outro ladrão, mas mesmo no caos, ele continuou com os mesmos pensamento e as mesmas atitudes, restando para ele apenas o inferno.
Resumindo: Aprenda com os erros dos outros pra sofrer menos, ou aprenda com seus próprios erros por misericórdia, senão aprenda com a crise ou disciplina, caso contrário terá que aprender com o caos e se você não aprender com nada disso, vai pro inferno!!!

Graça e Paz de Jesus

E outras PROMOÇÕES


Nenhum comentário:

Postar um comentário